Em 24 de setembro, o nono Festival Internacional de Cinema de Pingyao começou na cidade antiga de Pingyao, na Província de Shanxi, no norte da China. (Xinhua)
O nono Festival Internacional de Cinema de Pingyao teve início na cidade antiga de Pingyao, na Província de Shanxi, no norte da China, na noite de quarta-feira (24), com 53 filmes de 25 países e regiões a serem exibidos.
Obras de países e regiões como China, Nigéria, Iraque, Noruega, Japão, Irã, Brasil, Cingapura e Bulgária, farão sua estreia no continente chinês. Mais da metade dos filmes terá sua estreia asiática e 30% terão sua estreia global.
Com o tema "Ponto de Encontro", o festival vai até 30 de setembro, se concentrando na descoberta e promoção de obras excepcionais de diretores jovens, especialmente aqueles de países emergentes e em desenvolvimento.
Fundado em 2017, o Festival Internacional de Cinema de Pingyao é realizado anualmente em Pingyao, um Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO. Seu objetivo é melhorar a comunicação entre cineastas de todo o mundo para promover a criação cinematográfica global.
Ao longo dos últimos nove anos, o festival de cinema atraiu mais de 5 mil cineastas e 450 obras de mais de 50 países e regiões, bem como 2 milhões de turistas nacionais e internacionais.