O número de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE, em inglês) realizados na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), na China, aumentou no primeiro semestre de 2025, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (19) pela Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) da RAEM.
Conforme estatísticas, um total de 918 eventos de negócios foi realizado em Macau de janeiro a junho, um aumento anual de 29,3%. Entre eles, reuniões e convenções representaram a maioria, com um aumento de 29,6%, para 863 eventos, e o número de participantes aumentou 6,7%, para 82 mil. O número de exposições também registrou um ligeiro aumento de 3,8%, para 27.
Em relação às temáticas, predomina "Negócios e Gestão", com 358 eventos, representando 39% do total, seguida de "Turismo" e "Tecnologias da Informação".
Apesar do aumento no número de eventos, a participação geral nos eventos de MICE caiu 11,2%, em termos anuais. A DSEC atribuiu a queda principalmente à diminuição do número de visitantes não locais às exposições, refletindo a incerteza econômica global e a mudança nos padrões de consumo dos visitantes à RAEM.
Somente no segundo trimestre, foram realizados 480 eventos de negócios em Macau, um aumento de 28,3%, ante o mesmo período do ano passado, segundo a DSEC.