Em 16 de agosto, representantes de diversos setores da China e do Brasil se reuniram para celebrar os 51 anos de relações diplomáticas entre os dois países e o 80º aniversário das vitórias dos aliados na Segunda Guerra Mundial no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, cidade no sudeste do Brasil.
O evento, marcado por música, manifestações culturais e atos de memória, destacou os profundos laços de amizade entre os povos chinês e brasileiro, construídos na preservação da memória histórica, no intercâmbio cultural e na cooperação solidária.
Pessoas realizam uma dança do dragão durante a celebração dos 51 anos de relações diplomáticas entre China e Brasil e dos 80 anos da vitória na Guerra Antifascista Mundial, no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil, em 16 de agosto de 2025. (Xinhua)
Pessoas praticam caligrafia chinesa durante a celebração dos 51 anos de relações diplomáticas entre China e Brasil e dos 80 anos da vitória na Guerra Antifascista Mundial, no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil, em 16 de agosto de 2025. (Xinhua)
Pessoas assistem a uma apresentação de dança do leão durante a celebração dos 51 anos de relações diplomáticas entre China e Brasil e dos 80 anos da vitória na Guerra Antifascista Mundial, no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil, em 16 de agosto de 2025. (Xinhua)
Foto com o mascote panda durante a celebração dos 51 anos de relações diplomáticas entre China e Brasil e dos 80 anos da vitória na Guerra Antifascista Mundial, no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil, em 16 de agosto de 2025. (Xinhua)
Pessoas visitam a exposição de intercâmbio cultural China-Brasil durante a celebração dos 51 anos de relações diplomáticas entre China e Brasil e dos 80 anos da vitória na Guerra Antifascista Mundial, no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil, em 16 de agosto de 2025. (Xinhua)