Em 24 de julho, Feira de Produtos de Marca da Província de Guangdong e Macau 2025 foi aberta na Região Administrativa Especial de Macau, na China. (Xinhua)
Feira de Produtos de Marca da Província de Guangdong e Macau 2025 foi aberta nesta quinta-feira (24) na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), destacando a "economia prateada" e as tendências culturais "China-chic".
Reunindo mais de 400 empresas do país e do exterior, a feira apresentou mais de 5 mil produtos de marca, como camas de enfermagem inteligentes e artesanato do patrimônio cultural intangível nacional. A feira foi organizada em conjunto pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento da RAEM e pelo Departamento de Comércio da Província de Guangdong.
Na cerimônia de abertura, Che Weng Keong, presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento da RAEM, disse que a feira abriu canais para os produtos dos países de língua portuguesa entrarem na Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau (GAB), servindo como uma ponte eficaz para Guangdong e Macau aprofundarem os laços econômicos com os países e regiões do Cinturão e Rota.
Sun Bin, vice-diretor-geral do Departamento de Comércio da Província de Guangdong, disse que Guangdong e Macau estão atualmente fortalecendo a integração por meio da Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin, avançando o desenvolvimento da GAB e apoiando a diversificação econômica de Macau.
A feira vai até domingo (27), segundo seus organizadores.