Uma criança lê livros no Carnaval do Livro de Macau 2025 em Macau, no sul da China, em julho de 2025. (Xinhua)
O Carnaval do Livro de Macau 2025 foi aberto na última sexta-feira (4) na Universidade Politécnica de Macau, reunindo dezenas de milhares de publicações em chinês, inglês e português, além de mais de 30 eventos.
A feira do livro, na sua 28ª edição, foi organizada pela Associação de Promoção da Alfabetização de Macau e co-organizada pela Universidade Politécnica de Macau, com o tema "A Cultura da Ásia Oriental é o Brilho do Mundo".
Os organizadores observaram que a feira também conta com uma exposição de pintura, lançamentos de livros e sessões de autógrafos com autores.
Na cerimônia de abertura, Chan Im Wa, presidente da Associação de Promoção da Alfabetização de Macau, salientou que Macau ocupa uma posição única no desenvolvimento histórico e cultural da Ásia Oriental. Ela expressou a esperança de que os escritores de Macau redobrem seus esforços, estendam seu alcance além da cidade e explorem o mercado global de leitura em chinês.
"Eu vim a este evento em anos anteriores também, pois gosto muito de ler e tenho o hábito de colecionar livros", disse Chao, um morador local que encontrou vários livros de que gostava no local. Ele observou que a leitura permite que as pessoas desacelerem na vida agitada de hoje e passem mais tempo refletindo e pensando mais profundamente.
O evento estará aberto ao público até 13 de julho.
Um cidadão lê um livro no Carnaval do Livro de Macau 2025 em Macau, no sul da China, em julho de 2025. (Xinhua)
Uma criança lê livros no Carnaval do Livro de Macau 2025 em Macau, no sul da China, em julho de 2025. (Xinhua)
Cidadãos leem no Carnaval do Livro de Macau 2025 em Macau, no sul da China, em julho de 2025. (Xinhua)