Rota intermodal de carga terra-mar conecta o oeste da China à América do Sul
发布时间: 1751450903551 来源:Xinhua 评论:0 发布时间: 1751450903551

Foto aérea por drone mostra a vista de uma área de operação da doca no Porto de Chancay, Peru, em 21 de junho de 2024. Fonte: Xinhua

Um trem de carga carregado com 84 TEUs de veículos completos partiu do Município de Chongqing, no sudoeste da China, em 30 de junho. Esses veículos viajarão pelo Novo Corredor Internacional de Comércio Terra-Mar para chegar a um porto chinês e, em seguida, embarcarão em um navio oceânico com destino ao Porto de Chancay, no Peru.

O movimento marca a primeira vez que o Novo Corredor Internacional de Comércio Terra-Mar se conecta ao Porto de Chancay. O trem de carga chegará ao Porto do Golfo de Beibu, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, e os veículos partirão de lá.

Como um projeto importante no âmbito da Iniciativa do Cinturão e Rota (BRI), o Novo Corredor Internacional de Comércio Terra-Mar tem desempenhado um papel fundamental na conexão do oeste da China, interior do país, aos mercados globais.

O Porto de Chancay não é apenas um centro de águas profundas, mas também o primeiro porto inteligente e verde da América do Sul. Como um projeto emblemático da BRI entre a China e o Peru, o porto reduziu o tempo de viagem marítima para as exportações sul-americanas para o mercado asiático de aproximadamente 35 dias para 25 dias.

O segundo trem de carga intermodal terra-mar de Chongqing para o Porto de Chancay deve partir em julho, de acordo com a empresa operadora do Novo Corredor Internacional de Comércio Terra-Mar.

责任编辑:段木心
网友评论

10 条评论

所有评论
显示更多评论