A China sempre estará comprometida com a abertura de alto nível, a cooperação ganha-ganha e será um motor de crescimento para a economia mundial, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores na quinta-feira (8).
O porta-voz Lin Jian fez as observações ao comentar sobre a visão de que a resiliência da economia chinesa permite que ela resista a vários choques externos, com a vitalidade da economia chinesa durante o feriado do Dia do Trabalhador, especialmente parecendo desafiar as preocupações sobre as perspectivas econômicas do país.
"O consumo em alta durante o feriado reflete a vitalidade e o potencial da economia chinesa", disse Lin, observando que o número de entradas e saídas de estrangeiros foi, em média, cerca de 1,1 milhão por dia durante os cinco dias do feriado do Dia do Trabalhador, crescendo 43,1% em relação ao ano passado, e que as vendas de turismo receptivo aumentaram cerca de 90% durante o período.
"As medidas de abertura institucional estão sendo transformadas em um apelo tangível para os turistas estrangeiros", acrescentou.
Lin observou que vários indicadores, como a presença de compradores estrangeiros e o recorde de transações de exportação pretendidas no local na recém-concluída Feira de Cantão, mostram que as comunidades empresariais estrangeiras continuam otimistas sobre o desenvolvimento de longo prazo da economia chinesa.
"A turbulência temporária não pode virar o navio gigante da economia da China, nem pode impedir a busca do povo chinês por uma vida melhor", disse Lin, observando que a China sempre estará comprometida com a abertura de alto nível, a cooperação ganha-ganha e será um motor de crescimento para a economia mundial.