Uma turista posa para foto na aldeia de Gaiba, no distrito de Gongbo'Gyamda, cidade de Nyingchi, Região Autônoma do Tibet, sudoeste da China, em 20 de julho de 2023. Fonte: Xinhua
O Produto Interno Bruto (PIB) da Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, cresceu 9,8% em termos anuais nos primeiros nove meses de 2023, anunciou o governo regional em uma coletiva de imprensa em 26 de outubro.
Seu PIB regional ficou em quase 162,86 bilhões de yuans (US$ 22,7 bilhões) de janeiro a setembro.
Durante este período, as renda disponíveis per capita dos residentes urbanos e rurais do Tibet aumentaram 5,8% e 8,7%, respectivamente. A produção de valor agregado das principais empresas industriais da região subiu 14,7% em termos anuais.
De janeiro a setembro, o Tibet recebeu 49,67 milhões de turistas, um aumento anual de 67,4%, e obteve uma receita total de turismo de 59,4 bilhões de yuans, um aumento anual de 46,2%.
O departamento regional de estatísticas disse que a taxa de crescimento do PIB do Tibet nos três primeiros trimestres ficou em primeiro lugar na China e foi 4,6 pontos percentuais maior do que o nível nacional, demonstrando uma tendência óbvia de recuperação econômica na região.