História do Palácio Yanxi (延禧攻略) conta a “aventura” no palácio imperial duma mulher jovem da classe de escravo, Wei Yingluo.
Na China, há um tipo de novela que se classifica em drama de Gongdou (宫斗, lutas dentro do palácio). Acontecidas nas dinastias feudais, as dramas mostram normalmente as relações amorosas e lutas pelo poder polítoco entre raínha, concubinas e oficiais femininas.
“Luta” é tema central das dramas, em que as mulheres nobres lutam até a morte com apenas um objetivo em mente——a preferência do imperador. Concentrando-se no entretenimento, as dramas de Gongdou são diferentes das dramas históricas tradicionais.
A popularidade das dramas de Gongdou começou em 2004, com transmissão da novela War and Beauty (金枝欲孽) de Hongkong. As dramas do interior da China, como Empresses in the Palace (甄嬛传), também foram adoradas pelo público..
Em História do Palácio Yanxi, Wei Yingluo, nascida na classe de escravo, decidiu entrar na Cidade Proibida do imperador Qianlong da dinastia Qing, com o objetivo de investigar a morte da sua irmã mais velha. Ela tornou-se uma empregada superior da imperatriz Fucha, que é uma mulher muito gentil e cortês, e forneceu apoios e instruções para Wei.
Infelizmente, a imperatriz Fucha cometeu suicídio por motivo desconhecido. Wei conseguirá encontrar os motivos de morte da sua irmã e da imperatriz? Como vai ficar a relação entre Wei e o irmão mais novo da imperatriz, Fucha Fuheng? Se Wei vai ganhar confiança e preferência do imperador?
Para vocês conhecer bem as personagens principais, a seguir se apresenta uma lista de personagens:
Imperador Qianlong: homem mais poderoso do país.
Imperatriz Fucha: filha da família nobre Fucha, uma mulher gentil, inteligente e carinha, tinha boa relação com imperador.
Fucha Fuheng: guarda imperial, irmão mais novo da imperatriz, amava Wei profundamente.
Wei Yingluo: nasceu em classe de escravo, tornou-se a consorte favorecida do imperador passo a passo.
Consorte Xian: segunda imperatriz do Qianlong, passou a ser uma mulher cheia de ódio e ciúme na fase posterior.
(Edição: Inês)