Visitantes no Pavilhão da China na Feira Internacional de Brinquedos da América do Norte 2025 em Nova York, Estados Unidos, no dia 2 de março de 2025. Mais de 80 fornecedores de brinquedos da China trouxeram mais de 1.000 produtos para a Feira Internacional de Brinquedos da América do Norte 2025 na cidade de Nova York, chamando muita atenção de compradores internacionais. (Xinhua)
Mais de 80 fornecedores de brinquedos da China trouxeram mais de 1.000 produtos para a Feira Internacional de Brinquedos da América do Norte 2025 na cidade de Nova York, chamando muita atenção de compradores internacionais.
O evento de quatro dias que terminou na terça-feira(4) atraiu fabricantes, varejistas, representantes de vendas e outros da indústria de brinquedos do mundo todo.
O Pavilhão da China tem forte presença com seus modelos de produtos exclusivos, muitos dos quais foram inspirados pela cultura tradicional chinesa.
A marca chinesa de brinquedos de pelúcia Bazuuyu com a Dongguan Yuankang Toy Manufacturing Co., Ltd. transformou uma variedade de ingredientes de hot pot em modelos de brinquedos lúdicos. Os visitantes se envolveram em uma experiência interativa simulando o processo de fritar hot pot chinês. A criatividade da marca foi reconhecida com o prêmio Powerfully Playful Award (Prêmio Lúdico, em tradução livre) da Feira de Brinquedos.
"Estou muito orgulhoso de trazer nossa cultura alimentar local para mais clientes internacionais nos Estados Unidos", disse o fundador da Bazuuyu, Zhang Guoping, que é da província de Sichuan, sudoeste da China, lar do saboroso e picante prato hot pot.
A 52Toys, marca de brinquedos sediada em Beijing, trouxe muitos brinquedos da moda com elementos culturais chineses, como caixas surpresa com o estilo de pandas remando um barco dragão no Festival do Barco Dragão e pintura a tinta tradicional chinesa. A 52Toys também tem vários brinquedos inspirados na mitologia chinesa, incorporando imagens mitológicas como o Dragão Azul, o Tigre Branco e a Fênix Vermelha em seus modelos de brinquedos.
"Esses produtos de estilo cultural tradicional aproveitam nossa propriedade intelectual (PI) autodesenvolvida. Os clientes estrangeiros são receptivos. Estamos ansiosos para aproveitar o mercado americano com mais de nossa PI autodesenvolvida", disse Yu Xi, gerente de negócios estrangeiros da 52Toys.
As políticas tarifárias trazidas pelo governo Trump criaram desafios para os fabricantes de brinquedos. Ao mesmo tempo em que inovam nos modelos dos produtos, os fabricantes de brinquedos chineses também estão repensando as estratégias de preços e produção para lidar com as novas tarifas dos Estados Unidos.
Deng Xiaocheng, fundador da Jiangsu Comco Trading Co. Ltd., disse que o mercado dos EUA é um dos seus mercados mais importantes, contribuindo com 40% do total de negócios de brinquedos da empresa. Após a feira de brinquedos, a equipe de Deng planeja visitar Chicago, Miami e outras cidades para fortalecer o relacionamento com os clientes.
"Como uma marca chinesa, sempre tentaremos nos adaptar às mudanças do mercado e lançar produtos de melhor qualidade", disse Deng.
A China ainda domina a fabricação de brinquedos atualmente e as marcas de brinquedos não podem evitar o país, embora alguns participantes busquem diversificar suas fontes ou produção, disse Steve Reece, diretor-administrativo da consultoria britânica Kids Brand Insight em uma apresentação na feira de brinquedos no domingo.
As estatísticas mostram que cerca de 80% dos brinquedos vendidos nos Estados Unidos são feitos na China.
Steve Reece, diretor-administrativo da consultoria britânica Kids Brand Insight, fala na Feira Internacional de Brinquedos da América do Norte 2025 em Nova York, Estados Unidos, no dia 2 de março de 2025. Mais de 80 fornecedores de brinquedos da China trouxeram mais de 1.000 produtos para a Feira Internacional de Brinquedos da América do Norte 2025 na cidade de Nova York, chamando muita atenção de compradores internacionais. (Xinhua)
Visitantes tiram fotos e vídeos no estande da marca chinesa de brinquedos de pelúcia Bazuuyu no Pavilhão da China na Feira Internacional de Brinquedos da América do Norte 2025 em Nova York, Estados Unidos, no dia 2 de março de 2025. Mais de 80 fornecedores de brinquedos da China trouxeram mais de 1.000 produtos para a Feira Internacional de Brinquedos da América do Norte 2025 na cidade de Nova York, chamando muita atenção de compradores internacionais. (Xinhua)
Pessoas no estande da marca chinesa de brinquedos de pelúcia Bazuuyu no Pavilhão da China na Feira Internacional de Brinquedos da América do Norte 2025 em Nova York, Estados Unidos, no dia 2 de março de 2025. Mais de 80 fornecedores de brinquedos da China trouxeram mais de 1.000 produtos para a Feira Internacional de Brinquedos da América do Norte 2025 na cidade de Nova York, chamando muita atenção de compradores internacionais. (Xinhua)
Visitantes no Pavilhão da China na Feira Internacional de Brinquedos da América do Norte 2025 em Nova York, Estados Unidos, no dia 2 de março de 2025. Mais de 80 fornecedores de brinquedos da China trouxeram mais de 1.000 produtos para a Feira Internacional de Brinquedos da América do Norte 2025 na cidade de Nova York, chamando muita atenção de compradores internacionais. (Xinhua)