País de BRICS: Alívio da Pobreza é a maior conquista da reforma e abertura
发布时间: 2018-10-15 10:30:08 来源:本站原创 作者: 浏览次数:320 评论:0

O'Neill foi recentemente eleito Presidente do Instituto Real de Assuntos Internacionais (também conhecido como Chatham House). Ele disse que nos últimos 40 anos, a maior conquista da China tem sido ajudar centenas de milhões de pessoas a sair da pobreza através de um incrível desenvolvimento econômico.

Ele disse: "A China manteve uma taxa alarmante de crescimento econômico por um longo tempo, o que é sem precedentes no mundo".

Em 1977, o PIB da China foi de US $ 175 bilhões, representando apenas 2% do PIB global. No ano passado, o PIB da China chegou a US $ 12 trilhões - quase 68 vezes o PIB anterior - e respondeu por 15% do total mundial. Isso fez com que o PIB da China saltasse do décimo do mundo para o segundo do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

O'Neill foi economista-chefe do Goldman Sachs Group nos Estados Unidos. Quando ele relembrou sua primeira visita à China em 1990, ele disse que embora Pequim parecesse pouco desenvolvida na época, muitos sinais indicam um futuro promissor do mercado econômico.

网友评论 登录 | 注册
最新评论